14 July 2008

Bracinhos

Eu costumava tomar café de manhã. Na verdade, agora também tomo, o que revela que o grande interesse deste texto não está na minha mudança de hábitos matinais. O cafézinho serve para ajudar a despertar mas já não tem capacidade para competir com o pessoal do bracinho. Este género de condutor surge quando está bom tempo. Baixa a janela do veículo, deixa cair o apêndice esquerdo para o lado de fora, encostado à porta, talvez para poder ir limpando o automóvel. Ao bracinho esquerdo caído, permitindo aos restantes condutores vislumbrar gestos delicados como o polegar a coçar a palma da mão, junta-se uma expressão bovina que apenas os maiores sabem afivelar. E, só com uma mão, lá vão conduzindo estrada ou rua fora. Pergunta: se é proibido manusear o telemóvel porque é perigoso conduzir apenas com uma pianha, por que motivo é permitido ao pessoal do bracinho de fora passar incólume pelo crivo das autoridades? E, já agora, outra questão: o que tem isto a ver com o café matinal? Bom, irrita-me tanto ver estes espécimes na estrada que um dia destes vou dispensar o dito como meio para estimular a tensão arterial pela manhã. Apetece-me apagar-lhes um cigarro no antebraço de cada vez que vejo um. Sim, eu fumo, há problema?

4 comments:

xolitos said...

Só para os teus pulmões

um parvo qualquer said...

e para as patas das vacas

Zumbi said...

Então e o bracinho de fora e ainda falar ao telemóvel ao mesmo tempo? Era um cigarro apagado no antebraço esquerdo e no direito era queimar com as radiações do telemóvel! Vários telemóveis! De todas as redes! E tarifários! E aproveitar as promoções! Era até o bracinho ficar carbonizadinho! Isso é que era! Muahaahhaahaa! Muahaahaah...



Ok, estou mais calmo.

Anonymous said...

Realmente o bracinho é um fenómeno que não compreendo, confesso que já experimentei para saborear a sensação mas não me soube a nada.

A favor:
-Bronze no interior do antebraço?
-Exibir o relógio de marca?

Contra:
-Levar uma boa dentada de um animal (e não me refiro à hiena Xolitos)
-Levar com um carro descontrolado
-A melhoria na limpeza exterior do veículo nessa zona é directamente proporcional à sujidade retida no dito apêndice