20 July 2008

Going down!

Aeroporto de Lisboa. Fomos buscar uma amiguinha que veio cá passar férias.
Quatro elevadores com capacidade para 6800 pessoas. Estive, sem exagero, quase 5 minutos à espera para conseguir entrar num dos elevadores para descer ao andar do estacionamento com as malas (6800 ton) da amiguinha.
É um espectáculo deveras triste ver as pessoas a empurrarem-se e a passarem à frente umas das outras só por causa de um lugar no elevador. A grande maioria entra no elevador mesmo que ainda estejam pessoas a sair. Essa mesma grande maioria ainda não aprendeu que existem dois botões por alguma razão. Um pra subir, outro para descer. Nada disso! Carrega nos dois! A seguir, a seta que indica se o elevador vai subir ou descer é completamente ignorada e vê-se as mesmas pessoas quando abrem as portas depois de umas quantas viagens...

Mas, para variar, o crime compensa: eu é que sou o urso (não confundir com camurso) que fica educadamente à espera que chegue a minha vez e dou passagem a algumas pessoas e não tento entrar à frente de ninguém e não atiro o carrinho para a frente da porta nem o empurro contra as pessoas dentro do elevador para arranjar lugar! Sucker!

Fartava-me de rir se a porta abrisse e não estivesse lá o elevador. Era vê-los cairem todos para o bottomless pit!

Os turistas devem mesmo cóóórtir Portugal!

2 comments:

um parvo qualquer said...

da mesma maneira, as pessoas quando voltam para baixo ao verem-te outra vez à porta dizem "este ainda aqui está?" deve ser carteirista..



(de referir que a palavra do word verification é "vaginu")

xolitos said...

But the problem is:
Darwin certamente concordaria comigo quando escrevo que a educação e o respeito pelo próximo são prejudiciais à evolução das espécies, é que não estou mesmo nada a ver uma cambada de homens das cavernas a esperar educadamente pela sua vez para cravar o dente no mamute enquanto outros lhe passam à frente. Talvez os Neandertais, entretanto extintos, fossem os melhores e mais bem educados dos homens, talvez estivéssemos melhor se tivéssemos evoluído a partir deles, em vez de o termos feito a partir do homo sapiens, ou como era conhecido na altura: "o chico esperto". É que esse pessoal que te passou à frente e empurrou e amassou o seu semelhante para entrar no elevador, apesar de ter andado para cima e para baixo desnecessariamente, provavelmente chegou ao seu destino primeiro que tu, ainda estavas a entrar no elevador e já eles tinham feito as compras do mês, entregue a declaração de IRS numa repartição de finanças e lido a TVGuia de uma ponta à outra enquanto grelhavam umas febras (de mamute). Já agora, não percam nos próximos tempos o meu novo blog: o "Cambada de homens das cavernas".