02 July 2008

Vou ali beber um shot de Sonasol e já venho


Para quando uma publicidade a um detergente da roupa, ou mesmo da louça, que não reduza a imagem das mulheres a simples fadas-do-lar? Calgon, Neoblank Gentil, Persil, Tide, Omo… não há um anúncio decente. O bater no fundo deu-se com o nosso amigo Woolite e a sublime imagem da Marta Leite Castro (que pela inteligência que aparenta ter imagino-a numa vida paralela a fazer investigação em Física nuclear e de partículas) a entrevistar senhoras que passaram pelo drama do tingimento acidental da roupa na lavagem, como se as entrevistas que faz no programa “Só Visto” não fossem o suficiente para lhe passarmos um atestado de grave limitação intelectual. E como se a memória da histérica da Rita Salema a querer vender-nos Blanka Oxy-Action não estivesse ainda a latejar-nos na cabeça.

“Woolite. Eu uso, e nunca me preocupo.” Pois é, Marta, é esse o problema. És uma pessoa que não se preocupa, prontos.

1 comment:

xolitos said...

Uma fada do lar tinge acidentalmente a roupa na lavagem?? Eu pergunto antes: para quando um raio que partisse todos os publicitários? E já agora reproduzo aqui o célebre "Briefing para uma campanha publicitária" de um outro grande blog, o "jobforhumberto"

"É assim, os gajos são bué da malucos, mas sem ser clinicamente tás a ver? E depois aparecem montes da gajas e ouve-se uma música super da baril, e os gajos e as gajas fazem cenas muita doidas e divertidas. E depois aparecem mais gajos e mais gajas, e é uma festa tás a ver, é a festa dos gajos e ________* também é bué da baril porque os gajos e as gajas também são, tás a ver."

*Sobre o underline escreve-se o nome do produto.