12 July 2008

Dirty Pigs


A pedido de muitas famílias aqui vai um desenhito raquítico feito à mão, a personagem, obviamente, retrata um senhor agente das forças da autoridade.

É verdade que já passei por situações em que gostaria que pelo menos um estivesse presente, mas lá no fundo não posso com a bófia, a sua mera existência diz muito acerca da nossa incapacidade de sermos justos, honestos, inteligentes. Na maioria das vezes, a presença de um bófia perto de mim ofende-me, porque parece partir-se do princípio de que se ele não estivesse ali eu estaria certamente a cometer alguma ilegalidade. É por isso que uma das coisas que mais me chateia é quando um suspeito é baleado mortalmente enquanto fugia de um local de um crime qualquer. Esta gente nunca jogou à apanhada na escola? Ou será que também faziam batota nessa altura? O pessoal onde trabalho acha que é muito bem feito, "tiro neles", o problema é que um dia alguém com família e amigos (ou ainda pior: eu) leva uma cartuchada sem saber porquê, de um animal desses que para aí anda de pistola à cintura como se isto fosse o faroeste.

5 comments:

um parvo qualquer said...

escreveste isto antes ou depois de ouvires a confirmação oficial de que isto de facto é o faroeste?

xolitos said...

Pois, mas levar um tiro do xerife é um bocado mais chato, principalmente porque és tu que lhe pagas.

um parvo qualquer said...

de facto, só deviam disparar sobre pessoal que foge aos impostos. mas nas rótulas.

Anonymous said...

Escrevo este post pouco depois de uns acontecimentos "estranhos" (pelo menos para mim) que tiveram lugar em Loures. Depois de ver pessoas normais no seu bairro, aos tiros de caçadeira de canos serrados numa sexta à noite só me ocorre o seguinte: porque não ter futebol todos os fins-de-semana para entreter este tipo de público?

O mais triste foi saber que, 7 horas após os desacatos, os autores dos disparos estavam em liberdade e os polícias estavam a ser interrogados porque fizeram 4 disparos e não se sabia qual o motivo dos mesmos. Se auto-defesa ou ataque. Enfim. A melhor defesa o ataque. Compre a sua caçadeira par quando não tiver nada que fazer.

xolitos said...

hmmmm, e depois encontramo-nos todos ao domingo à noite, quando o nosso clube não tiver ganho o jogo desse fim-de-semana, será bonito. Quando escrevi este post já tinha realmente acontecido a cobóiada de Loures, no entanto continuo a achar muito mais chocante ser-se baleado por um polícia, que tem como função proteger-nos (e não falo só dos cidadãos cumpridores da lei) do que, embora também inexplicável, levar um balázio de uma multidão em fúria num bairro social ou de um qualquer outro bandido no meio da rua. Parece ser um facto que os crimes em Portugal estão mais violentos, eu falo por mim, mas não quero que como resposta a isso a polícia se torne mais violenta também, já bastam os abusos que cometem agora, e não são poucos.