07 May 2008

Quem diria que uma coisa tão simples como conseguir ter cheques pudesse ser tão complicado?

Balcão do BES da Gare do Oriente, terça-feira, 14h. Fila de quatrocentas e oitenta e quatro pessoas para apenas um pobre - coitado - formado - em - Economia - com - média - de - 17 - a - quem - ninguém - disse - que - ia - ganhar - a - vida - a - fazer - depósitos - por - €500 - das - 08h - às-20h:
- Ai, sabe, se pedir os cheques aqui, só os consigo na próxima semana…
- Pois, eu calculei, e eu juro pela santinha que também não queria nada ter que vir ao balcão por causa de cheques, mas a minha pergunta é esta: o que é que fizeram àquelas caixas ATM tão catitas que havia um pouco por todo o lado e de onde conseguíamos tirar os cheques na hora? Tenho procurado incessantemente em vários locais do território nacional e… nada. Quem é que as levou? Hmm? Para onde as levaram?
- Pois, sabe… (faz um leve trejeito com o olho direito) ouvi dizer que agora só em Sacavém e na Avenida da Liberdade.
- Ah… Pois, não estou a perceber, mas ok.

No final do dia, peguei em mim e fui ao BES da Avenida da Liberdade. Viram vocês a máquina? Assim vi eu a máquina.

Ricardo Salgado, amigo, se me estás a ler: põe ordem nisto.

No comments: