24 May 2008

"pena" de morte

Outro dia, ia eu a caminho da minha consulta no Centro de Saúde da R. Luz Soriano (um local que vai merecer alguns destaques neste blog...) quando a minha contagem habitual de baixas de pombos mutantes foi de súbito interrompida ao cruzar-me com duas criaturas com cerca de 60 anos que, fazendo exactamente o oposto do que é recomendado pela CMLisboa e a Junta de Freguesia da Encarnação e Sacramento, davam alimento aos pombinhos!
Jusqu´ ici tout va bien... ou melhor, mais ou menos, ou melhor, muito mal mesmo...!!!
Assim os pombinhos mutantes não tomam a pilula contraceptiva que a CML lhes põe na ração porque, reparem bem, quando chega a dita ração já estão de papinho cheio a fazer currrúúuuo, currrúúuo, em cima de um qualquer parapeito a reproduzirem-se que nem coelhos e a aliviarem-se para cima do meu carro que como não pode estar noutro sítio, está claro, está em baixo.
Esta bricadeira, dos pombinhos mutantes, entre muitos outros males, muito males mesmo que nem vou apontar, deixo para outro dia, vai buscar à minha carteira a módica quantia de 21 euros mensais em lavagens super especiais e super exfoliantes, quase decapantes, para remover da pintura do meu carro as toneladas do "cocó" dos pombinhos. Taditos, sempre tããããoooo fofinhos!
Eu, indignada com a situação e sempre pronta a ser a porta bandeira do civismo, estava prestes a dirigir umas palavras às Sras quando, em milésimos de segundo, pensei:
Deixa lá isso, são 9h00 da manhã, o melhor é poupares toda a tua energia para o centro de saúde que bem vais precisar.
Subitamente, num momento de telepatia ( juro que há alturas em que parece que a minha fúria é tal que os meus pensamentos viajam através de ondas cósmicas para dentro da cabeça das outras pessoas) uma das senhoras diz para a outra:
Eu... Deus me livre!
Deixar de dar o pão... Isso é que era bom!
Neste bairro, que morram todos menos os pombinhos!!!

Ok... pensei eu... sendo assim, é um Xanax para a mesa do canto, se faz favor.

2 comments:

xolitos said...

Pão??!!! O raio das velhas devem é andar a alimentar esses bichos nojentos com feijão guisado e repolho.
Epá, eu prezaria mais a companhia de lombrigas à de certas pessoas que conheço, mas daí a dizer que prefiro animais a pessoas vai um longo caminho. É mesmo daquelas coisas que me chateia ouvir

Ana O. realizadora/ editora/ argumentista said...

Pois... chateia, faz comichão e mói.
Para além disso, é um belo indicador do elevado grau de demência que vai dentro das cabecinhas das minhas vizinhas. É preocupante viver rodeada de pessoas assim... Tvz tenha sido ela a autora do disparo que vitimou o jovem de 22 anos na semana passada.