25 May 2008

Português + boss = cambada de animais

Depois de conspirar um conhéx com o Xolitos na esplanada de um cafézinho no Páteo da Bagatela entrei para pagar (o Xolitos nunca tem moedas: são para a Emel).
Triste cena.
A empregada, que é bastante simpática, educada e atenciosa, estava a ser maltratada (verbalmente) pelo boss do cafézinho, que chegou 3 minutos antes. Não sei o que a empregada fez e até pode ter sido algo grave, mas o que interessa é o facto do boss continuar a discutir com a senhora mesmo à frente da colega dela e de 3 clientes. Quaaaaaase gritava que "não sei quê" não era para fazer assim e que "não era para se repetir" e que "já estava farto" e que "parece impossível" e sei lá mais o quê. A empregada disse umas quantas vezes baixinho "Sr. João, já falamos sobre isso de manhã...", para ver se o homem se calava. Acabou com um "Bom, atenta lá os clientes." e saiu porta fora.
A senhora olhou para mim com um ar completamente infeliz e perguntou: "O Sr. ficou sem vontade de voltar, não? Eu não tenho vontade de voltar amanhã..."

O boss é um animal por tratar assim a empregada e ainda pior por fazê-lo em frente aos clientes e colegas. Mas prontos, pá! É o boss!

3 comments:

Menina said...

Podias ter feito a tua shark face ao Boss. A coisa mudava logo de figura.

MISS PU said...

So typical, so tuga and so sad...

Cambada de palhaços, por isso é que vivemos neste circo. é o que é.

xolitos said...

esses cabrões da Emel...