04 May 2008

Animais!

Depois de sete anos a viver em Lisboa tenho tentado fazer uma espécie de estudo científico sobre o comportamento dos donos dos cães que vivem nos apartamentos desta cidade, concretamente sobre a gestão que fazem dos dejectos, vulgo bostas, dos seus bichinhos. Tenho já algumas conclusões prévias sobre a matéria, nomeadamente que os ditos donos se estão a marimbar para quem circula nos passeios da cidade, situação agravada nas zonas mais "benzocas", onde o número de bostas é incrivelmente maior do que no resto da cidade!
No passado feriado do 1 de Maio tive oportunidade de fazer mais uma observação naturalista em que pude constatar um novo comportamento a considerar para as minhas análises: o dono do Bóbi tinha na sua mão um saco de plástico que diligentemente utilizou depois do seu animal presentear o passeio com os seus dejectos. Surpresa! O Sr. vai apanhar a bosta e colocá-la no lixo! Afinal os donos dos cães não são todos uma cambada de animais! Qual não foi a surpresa quando o dono do cão apanhou a bosta, fechou cuidadosamente o saco de plástico e....e....e...deitou o saco, com o respectivo conteúdo, para a estrada, para o espaço entre dois carros estacionados! Ou seja, agora passamos a não ter bostas nos passeios mas temos bostas embrulhadas em plástico que é muito melhor! Cambada de animais!

3 comments:

Menina said...

Hilariante!

xolitos said...

Que bonita seria a cidade se em vez de sacos de plástico desinteressantes os donos dos bóbis usassem caixinhas coloridas com laçarotes...

crazysunday said...

Nem os melhores humoristas se lembrariam de tal!!!
Também não sei o que é que queres mais... O senhor já carrega com 'a saca', já se baixa para recolher o produto e ainda querias que ele fosse mexer no contentor...ora essa!