12 November 2008

¡Mal gusto!

Ontem ou ante-ontem, whatever, foi magusto. Uma fogueira, castanhas e água pé para o povo. E foi isso mesmo que aconteceu: ao chegar a casa, lá pelas 22h, estava a vizinhança xunga (entenda-se: xunga) à volta de uma fogueirinha improvizada numa jante de automóvel (mas sem o automóvel, ok?), com um monte de lenha, 200 kilos de castanhas e cerveja q.b. para se embebedarem. Até achei engraçado, cozy e afins. Sempre é melhor estarem a assar castanhas do que a traficar como de costume, pensei.
No dia seguinte, pela manhã, ao sair para o trabalho, estava lá o lixo todo no chão... Restos de madeira queimada, a jante toda carbonizada, 200 kilos de cascas de castanhas e garrafas suficientes para encher um vidrão. Porcos!

Porque é que não passou uma horda de bárbaros assassinos e ceifou-os todos? Hum? Dass!

5 comments:

xolitos said...

estavam ocupados a cagar o próprio bairro com o seu magusto

um parvo qualquer said...

uma horda de hunos queres tu dizer. os bárbaros eram eles. tu és um cidadão romano politeísta e toga user, no alto da tua acrópole a comer o teu garum e a observar o povo. não tens vergonha?

xolitos said...

Os hunos também eram bárbaros. Mas não andavam em hordas, como o próprio nome indica, andavam sozinhos...
ok, desculpem a piada seca...

Já sei, já sei, "estão todos convidados para a festa da expulsão do xolitos do cambada!"

um parvo qualquer said...

Os hunos só eram bárbaros por ignorância, quando o termo foi vulgarizado ninguém os conhecia. Os povos bárbaros na realidade eram os povos germânicos e eslavos e invadiram o resto da europa até xabregas apenas por medinho, para fugir à mudança de humor dos hunos, que para os romanos como o zumbi e tu próprio eram iguais aos outros.

Já sei, já sei, "estão todos convidados para a festa de expulsão do xolitos do cambada!"

xolitos said...

A lição histórica apesar de preciosa, está errada, os povos germânicos e eslavos foram até Xabregas, é um facto, não para fugir dos Hunos mas antes para fazerem as compras do mês no Lidl e visitar o oceanário.