17 November 2008

Doença terminal

Querem dar um passeio de camioneta pelo aeroporto da Portela? Pois bem, basta comprar um bilhete para o Porto, por exemplo, que a TAP ou a ANA, ou lá quem manda naquilo, tratam do resto.

Então, é assim, como se diz agora. O passageiro vai até ao Terminal 2, onde estão localizadas as partidas dos voos domésticos. Depois de passar o controlo, é enfiado na tal camioneta.

Quando espera que o percurso seja rápido, acreditando que a aeronave há-de estar por ali bem perto, repara que o veículo não pára de andar para a frente, superando curva e contra-curva pelo meio das pistas do aeroporto. A camioneta acaba, ao fim de alguns minutos, por se imobilizar na outra extremidade da Portela, junto ao Terminal 1.

Os responsáveis por esta solução lá hão-de ter as suas razões. Mas sugere-se que, para ir entretendo os passageiros, passem a incluir um guia no interior das camionetas que pode ir passando informação útil como "à vossa esquerda podem ver o avião das linhas aéreas de Cabo Verde que, dentro de meia hora, vai partir para a Cidade da Praia" e "à vossa direita podem apreciar as janelas do gabinete do gajo que vos obriga a ir apanhar o avião no Terminal 2 quando, na verdade, o aparelho se encontra do outro lado do aeroporto, no Terminal 1".

2 comments:

um parvo qualquer said...

Naturalmente enganaste-te e compraste um bilhete de camioneta para o Porto.

Camurso said...

Não pensei nisso. Mas cheguei a colocar a hipótese de o avião estar avariado e de terem decidido levar-nos de camioneta até ao Porto, sem darem satisfações. Já começava a gostar do passeio e a sonhar com uma sandoca de leitão na Mealhada quando nos mandaram para a rua. De qualquer forma, sei agora que a manga da porta 24 é mais linda de todo o aeroporto.