01 June 2008

A selecção deu um traque

Vamos então fazer um directo de 24 horas.
As pessoas estão todas a entupir o trânsito de Viseu à Rebelva para ver o traque da selecção.
Umas queixam-se que é inodoro, outras queixam-se que o Cristiano Ronaldo julga que é melhor peidorreiro do que na realidade é, vi uma que se queixava de ninguém lhe dizer adeus.
Mas na generalidade as pessoas estão contentes por haver alguém no país que ganha um quinto do produto interno bruto a peidar-se, e porque sabem que quando a selecção solta um gás elas têm uma probabilidade de 99% de aparecer na televisão se saírem à rua. E de 30% se não saírem. Depois de a selecção entrar no avião, ainda vi pessoas na 2a circular a comemorar não sei o quê, porque realmente o autocarro nem passou por ali..

É verdade que prefiro que a selecção vá ganhando jogos, porque nas noites de comemoração há montes de miúdas giras bêbadas dispostas a sorrir a estranhos (e eu nem sou assim tão estranho), mas custa-me que a comunicação social faça a apoteose do ridículo e que alguns tenham mais direitos a dar puns do que outros.

4 comments:

xolitos said...

É a ditadura da aerofagia!
Vamos sair às ruas, e depois da revolução dos cravos, vamos fazer a do repolho.

Menina said...

Ontem à tarde fui a um daqueles cafés maravilhosos que têm um mega-hiper-plasma tipo papel de parede e, de repente, quase me assustei com a imagem de bandos e bandos de pessoas histéricas, a aplaudir a descolagem de um avião. Fiquei assustada porque não estava a perceber o porquê de tamanha confusão. Claro que bastaram-me 5 segundos para perceber que tanta emoção e tanto aplauso se deviam apenas e só à viagem da selecção. Deu por mim a dizer alto em pleno café: "Tinha piada se agora o avião caísse!"

um parvo qualquer said...

acho piada à forma naif como relatas um evento que podia ter-te custado a vida. por sorte as pessoas pensaram com certeza que estavas a gozar.

Menina said...

O café estava vazio.