18 June 2008

Meu pequeno pónei


Já todos devem saber, por esta altura, que não gosto de publicidade (portuguesa e estrangeira), mas este tipo que estava no Prós e Contras desta semana a puxar pelo nosso patriotismo merece que eu mude de ideias, é que o chavalo teve mesmo muita piada, principalmente a partir do momento em que começou a perceber que o objectivo de um debate é o de confrontar ideias e de opôr argumentos. Pérolas como: "os portugueses não sabem mas o Mateus Rose é um dos produtos mais exportados e os ingleses adoram-no" seguidas de raciocínios como: tendo coisas tão boas, que até são reconhecidas pelos ingleses, os portugueses deviam ser mais felizes e menos pessimistas, pérolas como esta, dizia, logo me fizeram ganhar admiração pelo bicho, fundador de empresas de publicidade profissional. Este debate aliás, fez-me lembrar vagamente um mail que recebi há uns tempos que me ajudava a identificar nos supermercados produtos feitos em Portugal através do código de barras, a verdade é que eu não quero saber para nada de onde vêm os produtos, só quero saber se são bons e quanto custam, um agricultor no Chile trabalha certamente tanto como um português e merece tanto como este último ser recompensado por esse trabalho. A conversa deste senhor e do seu colega de mesa só me impressionou de facto pelo tom de cândida inocência com que se apelou a sentimentos básicos nacionalistas e retrógrados. E para complicar ainda mais as coisas, também se falou de futebol.

1 comment:

Zumbi said...

Só o cabelo dá vontade de matar!