27 October 2008

Seguranças... ou melhor... vigilantes!

Se pegássemos no tema Seguranças - ou vigilantes, que eles de segurança não têm nada pois se der molho, têm de chamar a polícia - teríamos pano para mangas. Acho que dava para criar um blogue só de vigilantes e suas estórias de encantar.
A última pelo qual passei, foi com uma senhora com voz monocórdica que de prestável não tinha nada. Tinha eu a intenção de chegar até Corroios no comboio da Fertagus, quando ao sair me lembrei que o meu passe só dava até ao Pragal. Nota: Se formos no sentido inverso (Sul-Lisboa), não há problema e podemos sair onde quisermos, mas se for para Sul, o passe limita cada estação.
Cheguei ao pé da madame que estava nas cancelas e disse (com aquele ar de Gato das Botas do Shrek com os olhinhos ternurentos) "Desculpe, mas não venho para aqui habitualmente e esqueci-me que o passe só dá até ao Pragal. Não posso pagar a diferença do bilhete?". A lady, com um ar de fodasse-que-eu-queria-mesmo-era-ter-entrado-na-GNR diz-me "Tem de voltar para trás ou pagar uma coima de 125 EUR".
Primeiro momento na minha cabeça: Fónix!!
Segundo momento na minha cabeça: Dasse!!
Terceiro momento na minha cabeça: Filha da P***!!!
Quarto momento na minha cabeça: Vou armar mas é já aqui um estrilho.
Mas este último momento foi rapidamente apagado pois a senhora não era GNR, mas tinha ao pé dela dois PSP que estavam à espera de alguém (como eu) que armasse estrilho.
Argumentei novamente e novamente de uma forma sensata, mas o máximo que consegui foi "Tem de voltar para trás ou pagar uma coima de 125 EUR"
Por sorte tinha um cartão perdido na carteira ainda com uma viagem, que utilizei para sair. Mesmo assim, ainda fui lá mandar vir, mas o feedback era muito limitado.

Resultado: Alguns vigilantes são uns autênticos "wannabies" que não facilitam a vida à malta. Apesar desta senhora ter um bocadiiinho de razão nas regras, bem podia levar um tirozito do hitman... vá, nas rótulas.

1 comment:

xolitos said...

Para a próxima não ponhas esse ar de Puss, essa gente (e digo isto com toda a carga snob que o termo implica) adora maltratar pessoas bem educadas