21 October 2008

Morte aos senhores da CP

Final do dia de sábado. Gare do Oriente. Linha número um. Uma confusão desgraçada na plataforma, tudo à espera do tiro de partida para a corrida de sacos que é a entrada no Pendular. O comboio aproxima-se, ao longe. Olho para o meu bilhete e confirmo: carruagem 22. Estou com azar, a carruagem 22 acabou de passar por mim a 285km/h. Agora que o comboio parou, reparo que tenho à minha frente a carruagem 97. Boa! Só tenho de correr 5kms de autêntica gincana pela plataforma, contornando sacos e velhas e gente atrasada mental que fica a olhar para tudo de boca aberta, em poucos segundos e antes que o comboio volte a arrancar a toda a velocidade.

Uma pequena sugestão para os senhores da CP: não seriamos todos muito mais felizes se houvesse coordenação entre as designações que dão às carruagens dos comboios (por ex., o Pendular e o Intercidades terem os mesmos números de carruagem) e houvesse sempre as mesmas composições (por ex., Classe Conforto à frente, Bar no meio e Classe Turística atrás) e tudo isto estivesse indicado no chão? Assim, tal como acontece nalguns países desenvolvidos?

2 comments: