08 September 2008

Um deficiente já nem pode ir às compras!

"Trá-lá-lá, aqui vou eu, um cidadão com deficiência, todo contente, esbanjar os miseráveis euros do subsídio. É só estacionar o bólide e... Olha! Uma cancela... Ó diabo, não me digam que vou ter que carregar numa campainha e esperar que o Segorila se digne terminar a sua ronda e venha até aqui destrancar esta coisa... Com isto tudo, ainda perco a oportunidade de escolher um top do meu tamanho do cesto de tops a 0,50€, verdes fluorescentes e roxos, na Zara!"

O cidadão com deficiência aproxima-se da cancela, procurando o botão da campainha, quando repara na seguinte placa:
"Hã? Pirâmide de Informações? Mas isto é algum jogo? É entretenimento? Será para os Apanhados? Bem, o melhor é deixar o carro em segunda fila, tirar as muletas, sair do carro, apoiar-me nas muletas, ir até à bagageira, tirar a cadeira de rodas, trancar o carro e ir à procura de alguém que me explique onde fica a Pirâmide de Informações para pedir que abram a cancela. Na volta, pode ser que dê para passar na Zara e trago já o top..."

5 comments:

um parvo qualquer said...

mas se for um deficiente mental num smart cabe ali a contornar a cancela e estaciona no lugar do deficiente físico.

atenção, não tenho nada contra os smarts, tenho é contra os chico-smarts.

Anonymous said...

Não é cidadão com deficiência.
É com incapacidade.

um parvo qualquer said...

conheço deficientes capazes, mas incapazes eficientes acho que são um mito. por isso se a questão é a semântica prefiro não parecer preconceituoso.

xolitos said...

Tops na Zara a 0,50€???

Anonymous said...

como eles tanto gostam de afirmar... "freeport, você chega lá!"