16 September 2008

Eu colecciono publicidade no pára-brisas do meu carro

Aparentemente já toda a gente sabe disso, e não basta andarem escravos adolescentes a entalar a dita nas escovas da minha viatura (??) ainda recebo generosamente a publicidade de outros condutores que estranhamente não precisam dela, e assim sendo tenho para a troca.

O professor Umbongo que trata de problemas de liquidez e sexuais (não é uma redundância?); o Júlio Ronaldo que compra automóveis usados em qualquer estado, o burro; os móveis Pacheco, com pouco ou quase nenhum bicho da madeira a preços risíveis; todos estes são cromos que tenho duplicados e triplicados (-medidas em centenas de unidades-) que guardo no lugar do morto, e eventualmente quando dou boleia atiro para o banco de trás e eventualmente desaparecem, só voltando a aparecer quando aspiro o carro, uma vez por ano, geralmente debaixo dos bancos, demasiado espezinhados e besuntados sabe-se lá com quê, para se poderem guardar convenientemente numa pasta catita que comprei para o efeito.

Só tenho uma dúvida moral. Se eu fosse um deficiente cívico que atira papéis para o chão, quem é que seria de responsabilizar e obrigar a varrer as ruas? Eu, ou os promotores de tão cativantes produtos e serviços que eu não pedi, emoldurados num papelucho com design anos 50, tecnologia dos anos 80 e psicologia da idade da merda? Perdão, da pedra?

3 comments:

xolitos said...

É uma boa pergunta, acho que eras tu. É claro que isso me faz pensar imediatamente na necessidade de implementação de umas olimpíadas para deficientes cívicos, em vez das Paraolimpíadas teríamos as Parvolimpíadas com desportos tão fabulosos como o escarro em comprimento ou os 100 metros merda de cão. A fechar, o evento mais esperado, a maratona de filhos da puta.

um parvo qualquer said...

é ridículo um gajo pensar que é original em neologismos merdosos destes, só enaltece a nossa ignorância. acabei de fazer uma pesquisa no google por "deficiente cívico". vá lá que é só no Brasil, em Portugal não encontrei (salvo seja).

marienkafer said...

podes sempre colocar um daqueles autocolantes a dizer "publicidade aqui não obrigada" junto ao selo do carro..