16 January 2009

Tijolo ou melhor... tijolinho

Não sei se esta questão já foi aqui sabiamente discutida, mas ficam aqui os meus dois tostões sobre um assunto que me irrita brutalmente... a malta que põe o télélé a partilhar música com a população!

É um contracenso da história da humanidade.
Conseguimos criar objectos cada vez mais portáteis que nos permitem ouvir música em qualquer lado. Ele foi o walkman, ele foi o discman, ele foi o ipod, ele foi o telefone com mp3... porreiro, inventámos aparelhos pequenos, leves, cheios de mariquices e que dão para guardar co*#ões de músicas.
Mas algures na evolução, houve um erro na matrix e a história do tijolo ao ombro, a bombar música para toda a gente ouvir, chocou com a história do bacano que tem um telemóvel de última geração e alta-voz.

Conclusão:
Antes ainda tinhamos só alguns corajosos que transportavam o tijolo, arriscando uma clavícula partida ou um ombro deslocado. As pilhas saíam caras e não era fácil fugir à bófia com aquilo ao ombro.
Hoje, qualquer badameco tem um telefone pequeno, com muito espaço na memória, alta-voz e que gostam de mostrar que já são gente porque têm o som "a rasgar".

Queria deixar aqui o meu pedido, não para um hitman, mas para o senhor que escreve a informação na matrix, para emendar aquilo em que se enganou. Subitamente, a época do tijolo a passar Technotronic no banco do jardim, cruzou-se com o télélé a bombar Buraka Som Sistema em pleno Lidl.

1 comment:

xolitos said...

Não é um contracenso da humanidade, é a realidade da humanidade, vai sempre haver um palhaço do caralho a incomodar os outros, independentemente do tamanho da engenhoca por onde sai o incómodo.