15 January 2009

Publicidade mesmo enganosa

Recebi o folheto do Media Markt, o qual apresentava um lcd de 564" da LG por um preço absurdo. Praí uns 299 euros. Oportunidade única e maravilhosa!
Pensei que seria uma bela altura para abraçar o consumismo e fritar os olhinhos num hiper mega ri-fixe ecrã. Só depois vi que estava escrito, em micro letrinhas, que o televisor para venda era de exposição e que o stock seria limitado.
Ou o Media Markt tem uma parede gigante de lcds para demonstração, todos do mesmo modelo e realmente vende barato como diz no folheto, ou então o Media Markt tem alguns lcds (entenda-se 1 ou 2) que vai vender a esse preço e esgotam em 15 segundos.
Entretanto, o cliente urso que foi lá para comprar um lcd super barato fica deprimido, mas já que ali está compra uma torradeirazinha muito jeitosa que está logo à entrada, 16 dvds em promoção de filmes do Van Damme, uma máquina de barbear ultra-sónica, um extractor de borbotos que é muito parecido com o que ele viu no catálogo do D-mail, um aquecedor para os pés em forma de coração, 3 packs de dvd-r para gravar a pirataria toda que sacou nos torrents e ainda um lcd muito mais caro do que o que ele pretendia comprar.

3 comments:

um parvo qualquer said...

na prática isso não pode ser considerado publicidade enganosa. é apenas limitado ao stock existente.

publicidade enganosa seria dizer que se vires televisão nesse LCD todos os dias os teus intestinos ficam regulados, ou que as notícias são mais fidedignas naquela televisão, publicidade aplicada a todos os outros produtos de consumo rápido. mas como com esses ninguém se vai dar ao trabalho de reclamar "ai os meus intestinos não ficaram nada regulados, pelo contrário!" para a porta do supermercado com um megafone, eles continuam a fazê-lo e nós damos por perdido.

vai lá fazer outro post como deve ser, vá.

Anonymous said...

Tens alguma coisa contra o Vã Dã, ó fofinho???

xolitos said...

o meu lcd regula mesmo os meus intestinos! sempre que começa "as tardes da júlia" vou cagar. E realmente também estou interessado nesse pack do Vã Dã, mas só por causa dos seus primeiros filmes, quando ele não tinha sempre um irmão gémeo, até no Time Cop ele contracenou consigo próprio.