30 March 2009

Protecção de dados

As bases de dados com contactos de clientes são hoje uma coisa tão valiosa para as empresas, como as acções subirem em bolsa 50%. São ficheirinhos muuuito catitas e valiosos que podem ser vendidas, desculpem, emprestadas a outras empresas e que abrem a porta para um mundo novo.

Isso de dar o nosso número de telefone aos amigos e familiares já era. Se alguém precisar do meu número de telefone, é fácil, basta pedir a uma dessas milhentas empresas que já me tem refem numa qualquer tabelita de excel.

É mais rápido que o hi5, pois não temos que aguardar que a pessoa dê um ok num "friend request" ou correr o risco de a outra pessoa não estar ligada à net. Basta ligar e pronto... temos algum tempo para lixar o juízo a alguém, seja a que horas for.

É bom saber que tanta gente se preocupa connosco, seja para nos oferecer um cartão VISA que acumula vantagens e dá 10biliões de plafond, ou para nos convidar para um rastreio cardio-vascular no sítio tal, hora tal (sim porque devem ter visto pelo telefone que estava com má cara).

Já não bastava uma pessoa ter que ler (e fingir que percebe) as letras pequenas dos contratos de crédito, como também temos agora de ler (e fingir que é seguro) as letras pequenas dos questionários de adesão a qualquer serviço ou cartão.

No comments: