12 May 2010

a chávenas tantas..

(ai que trocadilho tão engraçado)


eu até gosto de jantar em tascas, ou restaurantes mais rascas, daqueles que servem sobretudo almoços mas fazem uma perninha ao jantar, mais vazios, mas igualmente oleosos para gáudio dos grupos de bêbados adolescentó-trintões às sextas e sábados. eu próprio atinjo o clímax com uma "alheira de caça" (por oposição certamente à alheira de plástico) e um tinto da casa em jarro de barro, com um travo azedo.

na hora do café, e depois de um doce da avó Olá, sou sempre surpreendido com o sabor a bagaço que virtualmente todas as chávenas de café em todas as tascas de Lisboa têm.

ora, eu gosto de café, por isso pedi, mas não gosto de bagaço, daí não ter pedido. às vezes até gosto dos empregados e não sei se de facto eles meteram um cheirinho no meu café ("uma atençãozinha aqui do chefe") ou se simplesmente não lavaram as chávenas, o que me parece muito mais provável.

resumindo, o mais certo é eu estar a beber café de uma chávena, apenas mergulhada na água fétida e parada de lavar atrás do fogão, cujo utilizador anterior era um bêbado de bigode e barba por fazer com o nariz vermelho e as unhas pretas junto ao sabugo (provavelmente de coçar o cu) e ainda me sinto constrangido de dizer qualquer coisa ao empregado porque ele provavelmente terá feito de propósito.

trabalhar a assertividade, já me dizia o psiquiatra.

1 comment:

Como Poupar Ganhar Dinheiro said...

"BLOG PARA QUEM NÃO TEM DINHEIRO PARA CONTRATAR UM HITMAN"

Adorei xD

Passe pelo meu blog
http://euqueropouparganhar.blogspot.pt/

;)