
"Trá-lá-lá, aqui vou eu, um cidadão com deficiência, todo contente, esbanjar os miseráveis euros do subsídio. É só estacionar o bólide e... Olha! Uma cancela... Ó diabo, não me digam que vou ter que carregar numa campainha e esperar que o Segorila se digne terminar a sua ronda e venha até aqui destrancar esta coisa... Com isto tudo, ainda perco a oportunidade de escolher um top do meu tamanho do cesto de tops a 0,50€, verdes fluorescentes e roxos, na Zara!"
O cidadão com deficiência aproxima-se da cancela, procurando o botão da campainha, quando repara na seguinte placa:

"Hã? Pirâmide de Informações? Mas isto é algum jogo? É entretenimento? Será para os Apanhados? Bem, o melhor é deixar o carro em segunda fila, tirar as muletas, sair do carro, apoiar-me nas muletas, ir até à bagageira, tirar a cadeira de rodas, trancar o carro e ir à procura de alguém que me explique onde fica a Pirâmide de Informações para pedir que abram a cancela. Na volta, pode ser que dê para passar na Zara e trago já o top..."
5 comments:
mas se for um deficiente mental num smart cabe ali a contornar a cancela e estaciona no lugar do deficiente físico.
atenção, não tenho nada contra os smarts, tenho é contra os chico-smarts.
Não é cidadão com deficiência.
É com incapacidade.
conheço deficientes capazes, mas incapazes eficientes acho que são um mito. por isso se a questão é a semântica prefiro não parecer preconceituoso.
Tops na Zara a 0,50€???
como eles tanto gostam de afirmar... "freeport, você chega lá!"
Post a Comment