26 August 2008

Alforrecas 2


Epá... o vídeo que vi é este, ISTO passou no telejornal de ontem da TVI como verdadeiro e não mostraram a parte em que supostamente alguém está a urinar em cima da vítima. Agora digam-me vocês de vossa justiça, por mim íamos incendiar os estúdios de Queluz. Nos comentários no youtube alguém diz: "isto é verdadeiro, eu já o vi em alguns noticiários", fiquei comovido.

Alforrecas


Ontem na TV um filme de vídeo idiota com um tipo a sair da água com uma alforreca enfiada na cara como se fosse uma meia de senhora na cabeça de um assaltante. Comentário brilhante de um colega: Ele pode ter aproximado a cara para a ver melhor e ela atacou-o com os tentáculos, como no "alien"...

22 August 2008

Novas palavras no léxico português

- "gengibes";
- "parteleira";
- "clipses";
- "post-ics"
- "fizio";
- "púzio".

Juro que me disseram isto a mim, ninguém me contou.

Porque é que, nos hospitais, (2)

se mede a tensão arterial e a temperatura dos doentes religiosamente às seis da manhã, quando finalmente se consegue dormir um bocadinho, depois de ouvir enfermeiros a falar alto e a arrastar coisas durante toda a noite como se não houvesse amanhã?
Os médicos se ausentam, em pleno horário de serviço público pago por todos nós, para irem operar "urgências" no privado?
(Em alguns hospitais) não há consultas externas à sexta à tarde, mesmo havendo salas disponíveis para as realizar?

Porque é que, nos hospitais,

se aspiram e enceram corredores às duas da manhã?
Porque é que, nos hospitais, as senhoras enfermeiras conversam animadamente nos corredores a meio da noite como se estivessem à conversa no café?
Porque é que, nos hospitais, os carrinhos que trazem as refeições têm peças e rodas e prateleiras e gavetas de metal que parece do tempo da 2ª guerra, e que por isso fazem um barulho tão infernal que, de repente, dá a sensação que todo o hospital está a ser bombardeado?

Cota, Tadita, lancei o mote. Nós, os restantes animais, ficamos a aguardar os vossos fascinantes relatos do mundo das enfermarias.

16 August 2008

Happy feet

E aqueles animais que quando andam nos transportes públicos colocam os pés em cima do banco da frente, onde outras pessoas irão se sentar?

Era colocar cimentinho nos pezitos, atirá-los à aguinha e dizer tchuss aí enquanto afundam.

13 August 2008

Plus une beauté future!

Durante as férias uma amiga nossa viu uma mãe na praia a gritar em português/francês para o seu filho de 10 anos:

"F*da-se, ó meu c*brão do c*ralho!"

Imigrante, s'il vous plaît, não voltes!

Não descobri a pólvora,

mas, de facto, os programas de televisão da manhã são maus. Muito maus. Estar doente em Agosto é triste, mas mais triste ainda é não ter energia para fazer mais nada do que passar a manhã deitada no sofá a fazer zapping, esse grandioso desporto olímpico. Estive 5 minutos no programa do Goucha e senti logo a febre a disparar para os 40º. Na Sic, apeteceu-me dar um estoiro no Nuno Eiró e outro no Cláudio Ramos. E será que a RTP não tem mais ninguém para apresentar programas do que o Jorge Gabriel? Pensei que estava a alucinar com a febre, mas não. Era mesmo ele. Outra vez. O homem deve viver nos estúdios de gravação da RTP.

06 August 2008

Cadastrem-nos, porra!

A Fnac irrita-me. E como sou um daqueles tótós que continua a comprar cêdês em vez de roubar a música na Internet, a Fnac ainda me irrita mais. Porquê? Porque me acontece com demasiada frequência querer escutar um disco naqueles postos de audição que lêem o código de barras e receber a mensagem "não cadastrado". Ou seja, o sistema devia ser prático e eficaz e, para isso, devia ter a totalidade do "stock" disponível cadastrado, certo? Conclusão: fico irritado e não compro nada. Se querem o meu dinheiro, cadastrem essa porra!

05 August 2008

Poupai, animais! Poupai!

Chegámos ontem depois de uns dias de férias.
Obviamente, temos material para uns posts, mas isso fica para mais tarde.

Era já noite quando chegámos à rua onde moramos e reparámos logo que não há iluminação no bairro. Nada de novo: volta e meia falta a electricidade e nem por isso há stress. O engraçado foi quando hoje de manhã saímos, as luzes estavam todas acesas. E ao fim da tarde, ao voltar para casa, again, as luzes da rua acesas.
Será que o senhor que carrega no botãozinho da iluminação do meu bairro também voltou de férias e ainda sofre de jet lag?

04 August 2008

01 August 2008

Comunicado ao País


Juro que com tanto secretismo acerca do teor do comunicado ao País de sua Excelência o Aníbal, que pensei que se iria tratar de uma coisa deste género. Afinal não e foi uma grande desilusão, eu até tinha preparado um alguidar de pipocas, doces e salgadas misturadas, e umas jolas... É que se pensarmos bem no assunto, esta situação, tão exemplarmente ilustrada, explicaria muita coisa.